RSS Feed Facebook Twitter

 

Português

 

Studio Legale Sutti é simultanamente um escritório de advocacia e o que denominamos na Itália uma “agência de patentes” e vem atuando há cerca de quarenta anos no âmbito do Direito Empresarial, exercendo as mesmas atividades de Monti & Partners, fundando em 1927, e com o qual procedemos uma fusão em 1993. Posteriormente, com a abertura de nossos escritórios em Sofia, Belgrado, Bucarest e Zagreb nossos serviços foram também direcionados às jurisdições búlgara, iugoslava e romena.

Atualmente, nossa atividade encontra-se organizada em três departamentos, os quais operam em colaboração entre si:

DEPARTAMENTO DE DIREITO COMERCIAL

  • Direito societário, incluindo incorporações, IPOs, reorganização societária, fusões e aquisições, “leverage” e “management buy-outs”, due-diligences, e, é claro, abertura de filiais e subsidiárias na Itália, Bulgária e Iugoslávia; bem como tudo que seja relativo a Corporate Finance e Direito Bancário;
  • Contratos Comerciais (consultoria, elaboração de contratos, modelos, negociações na Itália e no exterior para nossos clientes, dentre outros), e quaisquer processos judiciais de tal natureza perante os Tribunais e também mediante arbitragem;
  • E-Comerce, seja em B2B ou B2C;
  • Representação Comercial, Distribuição e Franchising;
  • Contratos de Engenharia, Projetos Industriais de alta tecnologia e Joint-Ventures, Energia, Responsabilidade sobre Produtos;
  • Direito Marítimo, concentrado em nossa sede em Gênova;
  • Recuperação de Créditos, para a qual dispomos de uma vasta gama de correspondentes; Legislação Falimentar;
  • “Crimes do Colarinho Branco”;
  • Direito Imobiliário, Direito Ambiental, Propriedade Comercial, Project Finance, Direito Administrativo, Regulamentos e Concorrência em Obras Públicas;
  • Planejamento Tributário, questões tributárias e processos perante as autoridades e tribunais italianos.

DEPARTAMENTO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL & DIREITO CONCORRENCIAL

  • Marcas e Patentes, incluindo pesquisa e registro, sendo o único escritório italiano que a implantou simultaneamente, com predominante prática legal;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Transferência de Tecnologia e Contratos de Licenciamento;
  • Litígios e processos penais referentes a Patentes e Modelos;
  • Marcas registradas, nomes empresariais e Merchandising;
  • Concorrência desleal e Antitrust (ambas em âmbito nacional e da União Européia);
  • Direitos Autorais, com ênfase na proteçao legal do “Industrial Design”, trabalhos de moda e também software;
  • Direitos relativos a publicidade e mídia.

DEPARTAMENTO DE DIREITO DO TRABALHO

  • Direitos relativos às relações de emprego, litígios trabalhitas;
  • Contratos de Serviços de Diretores e Gerentes;
  • Imigração (voltada para empresas);
  • Seguridade Social e Pensão;
  • Relações Industriais;
  • Direito Sindical.

A constante atualização dos membros do escritório é garantida, inter alia, pelo fato de que muitos de nossos membros exercem cargos de professores e pesquisadores em diversas Universidades no âmbito do Direito Comercial, Propriedade Intelectual e do Direito Internacional, bem como em Departamentos de Comércio Exterior em faculdades de Direito. Outrossim, muitos dos membros do SLS são autores de vários artigos e ensaios sobre temas de interesse nacional e internacional, e alguns dos membros são formados em engenharia e também estao aptos a trabalhar como “patent attorneys”, ou, ainda, são admitidos em jurisdições estrangeiras.

Na medida em que questões internacionais são apresentadas, nós estamos em condição de fornecer aos nossos clientes nacionais uma vasta gama de serviços, utlizando nossa rede de correspondentes, a qual é constantemente revisada e ampliada, bem como aproveitamos do inglês, francês, alemão, espanhol, japonês, romeno e sérvio, idiomas falados por integrantes de nosso escritório e provenientes de países que tem tais idiomas como língua oficial, e, ainda, da disponibilidade de nossos escritórios em Tóquio e Londres, os quais possuem estrutura que permite uma integraçao simultânea com nossa sede em Milão, bem como com nossos escritórios regionais em Roma, Gênova, Monza, Abbiategrasso (MI) e Trescore Balneário (BG).

O escritório é membro de várias associações e camaras de comércio, cuja lista pode ser encontrada no site SLS na página Firm’s Memberships.

Uma lista dos atuais sócios e associados do Studio Legale Sutti, contendo toda informação relevante relativa a seus respectivos currículos, experiência profissional, feitos anteriores e membros do escritório, pode ser obtida em todos os mais importantes indicadores legais, sejam escritos ou encontrados na Internet, incluindo Martindale-Hubbell, International Consultants, Kime’s, International Law List, Simmons, etc. Alguns de nossos membros possuem páginas pessoais na Web, onde podem ser encontradas informações sobre suas biografias, publicações e atividades (Simona Cazzaniga, Giuliano Pennisi, Tito Ballarino).

Nós estamos aptos a trabalhar em casos, emitir pareceres e conduzir negociações nos mais importantes idiomas europeus, através de todos os meios comuns de comunicação (correio, courier, cabo, telefax, modem, vídeoconferência via ISDN, correio eletronico), ou por todos os meios portáteis de armazenamento de dados.

Desde 1989 contatos com clientes e correspondentes vem sido mantidos inclusive através de publicações de uma Newsletter, a qual contém+ informações gerais a respeito do escritório e temas jurídicos atualizados. Studio Legale Sutti tem publicado, desde Junho de 1991, uma edição internacional trimestral, em inglês, enviada por correio e/ou por e-mail.

Advogados estrangeiros que tem interesse em um possivel estágio ou tornar-se membro permanente do escritório, podem encontrar maiores informações aqui.


Latest News

Studio Legale Sutti per LIFENET nella stampa

Milano, 12 ottobre 2017 Varie fonti della stampa italiana hanno ripreso la notizia del completamento […]

Lo Studio Legale Sutti nella realizzazione di un complesso ospedaliero in Senegal

Milano, 9 ottobre 2017   Con il collaudo definitivo di lunedì 9 ottobre 2017, vengono […]

Stefano Sutti sulla nuova sede dell’Associazione Culturale Italo-Russa Stravinsky Russkie Motivi

Milano, 3 ottobre 2017 Nel corso del concerto “I virtuosi di Stravinsky” organizzato dall’Associazione Culturale […]